domingo, 1 de novembro de 2009

O desvendar de um pequeno grupo

Estar num grupo de jovens com uma vertente cristã é uma opção tomada por mim, desde o meu longínquo 11.º ano... Já lá vão, nada mais nada menos, que seis anos! Todos os anos há elementos a entrar e outros a sair. No meu caso, convivo com grande parte, há pelo menos três anos, mas numa das últimas reuniões percebi um pouco melhor quem me rodeia.
Na actividade que fizemos, referimos aspectos da nossa vida que devíamos mudar ou melhorar. Até aí tudo bem, mas qual não é o meu espanto ao ouvir as respostas de alguns... Sem dúvida, surpreendentes (talvez porque eu não quisesse ter certezas de que o que pensava de algumas pessoas fosse verdade). Como foi tudo realizado por escrito e de forma anónima, não tinham muito problema em dizer o que lhes ia verdadeiramente na alma. E eles foram ódios, orgulhos, raivas, invejas... E eu pergunto-me o que andarei a fazer no meio de pessoas que vestem pele de cordeirinhos mas que no fundo são uns autênticos lobos? Foi só coragem neste dia, aproveitou-se a sinceridade!

Sem comentários: