terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Desespero é pouco


Desesperada é talvez o termo mais banal e bem educado que me vem à cabeça, neste preciso momento!
Sim, desesperada de não poder confiar em quase ninguém...
Desesperada de tantas mentiras que me contaram durante mais de 3 anos de uma relação de amizade....
Desesperada destas pessoas tão hipócritas, capazes de virar o jogo de qualquer maneira...

Porém... o que faz de uns hipócritas e falsos, faz de outros denunciadores sem eles mesmo quererem... e de um dia para o outro toda uma mascara cai, e tudo fica a descoberto...todas as mentiras, todos os enganos...

Juro que não entendo, não consigo entender como existe tanta gente capaz de manipular e de inventar tanta coisa durante tanto tempo e nunca ser descoberto... E quando de um momento para o outro a mascara cai, e nós, vitimas, começamos a mostrar que algo não está bem, colocam novamente a mascara e com ar de mansinho, param tudo o que estão a fazer e dizem:
- " Bom dia =)"

E eu pergunto a mim mesma:

- "Mas qual Bom dia qual carapuça, quero é que tu desapareças e que essa mascara num instante te caia e que eu me possa rir bem alto e à tua frente de tanto mal que provocaste...de tanta dor provocada"

Mas depois, chego a casa e penso:
- " Para quê rir?! Para quê?! A pessoa já vai ter a sua paga com a ignorância que os outros lhe vão dar..."

Mas é tão grande o desgosto, a raiva, o desespero de querer gritar bem alto:

- "És um nojo"

Dói muito..., mas o tempo vai.me ajudar a passar... porque apesar de a mágoa permanecer dentro de nós, faz-nos crescer e não voltar a cometer o mesmo erro... Mas enquanto não passa, vou desabafando para aqui!

Talvez mais alguém esteja a passar por esta situação e se identifique, ou se já passou que relembre, e que isso o/a torne ainda mais forte!

Sem comentários: