quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Preciso de gritar


Hoje, as palavras custam especialmente a sair... mas preciso de gritar! Sou uma pessoa bastante alegre, que vive a vida quase sempre da melhor forma que pode! Sou forte em muitas situações... aliás, considero que sou bastante resistente aos diversos episódios e desfechos que me vão acontecendo! Mas, neste momento, sinto-me com pouca força, de rastos...
Ser professor não é só ter coisas boas (como as que falei ontem). Ser professor também é lidar com os pais dos alunos e com as diversas coisas de que nos podem acusar! E por atirar o meu estojo (que não acertou em ninguém prepositadamente) em direcção a um aluno, há quase um mês atrás, por estar a falar e completamente distraído, um encarregado de educação achou que eu era inconsciente e atirava lápis e canetas sem mais nem menos. Escusado será dizer que a situação ocorreu com outro aluno que não o seu respectivo educando... Como podem imaginar não fiquei nada feliz e tentei explicar tudo à senhora, que não ficou muito convencida e me suplicou para não tocar neste assunto com a respectiva filha pois a menina iria ficar traumatizada e não disse por mal. E disse-me isto com a maior das naturalidades, salientando que a conversa não sairia dali mas esqueceu-se que levou a filha a uma reunião da associação de pais para a menina ter oportunidade de contar em primeira mão o episódio... Mas não o fez por mal!

Enfim, agora que parei para pensar, recordo que durante doze dos meus dezasseis anos de estudante, vi todos os dias e quase todas as horas, recursos voarem em direcção às cabeças dos alunos e nunca nenhum pai se queixou... muito menos os que não tinham nada a ver com o assunto!
Sou nova mas não sou burra e tratei logo do assunto com a Presidente da Associação de Pais, podem acusar-me de muita coisa, agora fazer de mim parva não admito!


P.S. -Perdoem-me o post completamente sem interesse e com as ideias dispersas, mas precisava de gritar!

Sem comentários: