quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Chegadas e Partidas


Além de muitas outras coisas, considero que partilho com a Hanabé um grande objectivo: o de ter a família sempre unida.
Este ano, pela primeira vez, a nossa, deu sinais de ruptura. É claro que a tristeza se apoderou imediatamente de quase todos e temos convivido com isto desde meados de Agosto. Pensamentos divergentes e histórias mal contandas... talvez sejam as justificações mais válias.

No meio disto tudo, os que ficam vão aprendendo a lidar com as várias adversidades de uma família grande, no entanto, os que partem e para longe, sofrem bastante e perguntam o porquê da família estar a entrar em caminhos que não se encontram nos seus princípios!
Esta semana a nossa família teve uma "chegada" e o meu pensamento foi que facilmente se podia reunir a família nos três dias que cá ficaram. Contudo, eu não considerei que isso fosse possível., porque não estive com todos Posso garantir que partilho da mesma felicidade falada anteriormente com a presença tão calorosa daquelas três pessoas mas também posso garantir que a maior felicidade delas é que todos estivessemos de braços abertos para recebê-las... Além de longe, precisam de todo o carinho do mundo e cá, no seio da família, sentem-se verdadeiramente importantes e amadas...
Saber que estão melhor cá que no país que as acolheu e ver a vontade que têm em ficar, alegra-me, só que há o outro lado da moeda e a partida não deixava de ter hora marcada. E essa hora é sempre de grande tristeza., não só por ficarmos sem elas mas por sabermos que lá não estão sempre bem... Tentamos dizer um "até amanhã" com um sorriso, mas este não é de felicidade. A saudade aperta logo e vai-se apoderando de nós um vazio...
E assim estou eu, num misto de felicidade pela chegada e de grande tristeza pela partida... Com isto, pergunto-me constantemente quando eu, Papaxim, me mentalizarei de que é sempre assim neste caso e em muitos outros... há sempre uma chegada e uma partida!

P.S.: Novamente, estou com falta de inspiração mas hoje apetecia-me escrever (mesmo sabendo que não sairia nada de jeito)!

Sem comentários: